Observatório da Jihad


29.1.07

Académico diz que o Islão está prestes a conquistar a Europa

Bernard Lewis, um reputado especialista em questões do Médio Oriente, afirma que o Velho Continente está prestes a ser tomada pelos muçulmanos porque «os europeus perderam o respeito pela sua própria cultura»

A declaração foi feita num encontro com jornalistas do Jerusalem Post, em Israel. O Professor Bernard Lewis declarou que «em breve», o Islão tomará conta de toda a Europa devido à promoção do «multi-culturalismo» e do «politicamente correcto» entre os povos do Velho Continente.
«Os Europeus estão a perder a lealdade a si mesmos, a sua auto-confiança. Não têm respeito pela própria cultura», declara Lewis, para quem a questão é agora «se teremos uma Europa islamizada ou um Islão europeu».
O académico frisa o «crescente apoio aos grupos extremistas por parte de membros das comunidades muçulmanas» da Europa.
Contra a onda islâmica e contra regimes como o de Mahmoud Ahmadinejad, no Irão, Bernard Lewis defende uma resposta comunicacional.
«Uma campanha agressiva de televisão e rádio dirigida aos sectores muçulmanos moderados» é parte da receita do estudioso para um bom relacionamento entre o Ocidente e o Islão, exemplificando com a influência crescente dos media israelitas na Jordânia e mesmo no Irão.
Bernard Lewis, judeu de nacionalidade americana nascido em Londres, é considerado pelos seus pares o mais influente historiador do Islão e Médio Oriente do pós-guerra. O professor da Universidade de Princeton é autor de obras como A Crise do Islão e O Que Correu Mal?, popularizadas após os atentados do 11 de Setembro.

in SOL (pedro.guerreiro@sol.pt)

2 Comments:

At 01:34, Anonymous Anónimo said...

Não é preciso ser nenhum génio para ver isto. Mas que podemos fazer? Basta uma palavra contra o multiculturalismo para que se seja de imediato perseguido, mesmo judicialmente. Qualquer palavra por mais benigna que seja cai imediatamente sob a alçada das "leis anti-racistas" que promovem o bom relacionamento entre os povos. É só abrir a boca e já estamos a apanhar com a nova PIDE que agora se designa por ACIME.

 
At 01:48, Anonymous Anónimo said...

BERNARD LEWIS É UM VELHOTE JUDEU,QUE SE ARVORA DE ORIENTALISTA, PARA FICAR FALANDO BESTEIRA. SERÁ QUE ESQUECEU DA SUA INGLATERRA COLONIALISTA E GENOCIDA, QUE FUZILOU MULTIDÕES DE INDIANOS DURANTE O SEU DOMÍNIO NAQUELAS PLAGAS ?

ESTE BLOG FASCISTA, PERTENCE A TERRORISTAS SIONISTAS,ESPIÕES LIGADOS AO MOSSAD ASSASSINO,A SERVIÇO DO ESTADO JUDEU - ISRAEL.

 

Enviar um comentário

<< Home